Por: Michelle Schoffro Cook
“Você vai se surpreender com o primeiro lugar!”
10. Sorvete – Sei que todo mundo aqui ama sorvete, mas atualmente, ele não é só cheio de açucar. A maior parte dele é carregado de gorduras trans, corantes e sabores artificiais, muitos dos quais são conhecidos como neurotoxinas. Claro que existem variedades saudáveis, mas a maioria dos sorvetes são perigosos para sua saúde.
9. Salgadinhos de Milho – Desde que surgiram os alimentos geneticamente modificados, a maioria do milho que comemos é prejudicial a saúde. Milho causa oscilações rápidas de açucar no sangue, as quais você pode observar nas mudanças de humor, ganho de peso ou irritação, entre outros sintomas. A maioria são fritos em óleos que viraram ranço e estão ligados a inflamação.
8. Pizza - Embora nem toda pizza seja ruim, a maioria das pizzas congeladas que estão disponíveis nos mercados está cheia de condicionadores e conservantes artificiais. São feitas de farinha branca com corantes que reagem em seu corpo como o açucar, causando ganho de peso e desequilíbrios de açucar no sangue.
7. Batata Frita – Não só as batatas fritas contém gorduras trans, que tem sido associadas a uma longa lista de doenças, como também contém uma das substâncias cancerígenas mais potentes em alimentos: a Acrilamida. A Acrilamida é formada quando as batatas são aquecidas a altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos de fritura tranformam-se em ranço na presença de oxigênio ou a altas temperaturas, resultando em comidas que causam inflamações no corpo. E, pesquisadores estão descobrindo que a inflamação é um fator em vários casos de doenças graves, incluindo: doenças cardíacas, câncer e artrite.
6. Batata Palha - Batatas-Palha oferecem todos os benefícios de saúde (nenhum) das batatas fritas, mas de acordo com a revista “Health Canada”, batatas-palha contém os mais altos níveis de acrilamida, que é cancerígena.
5. Bacon – Sim, bacon! Que me desculpem os amantes do bacon, mas segundo uma pesquisa no jornal “Circulation”, consumo diário de carne processada com bacon pode aumentar o risco de doença cardíaca em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo na Universidade de Columbia, descobriu que comer bacon 14 vezes por mês danifica a função pulmonar e aumenta o risco de doenças no pulmão.
4. Cachorro-Quente – Um estudo da Universidade do Havaí constatou que o consumo de cachorro-quente e outras carnes processadas aumenta o risco de câncer no pâncreas em 67%. Um dos ingredientes encontrados em ambos o bacon e o cachorro-quente é o nitrito de sódio. Essa substância cancerígena tem sido ligada a leucemia e tumores cerebrais em crianças. Outros estudos mostram que o nitrato de sódio também promove o câncer colorretal.
3. Rosquinhas - A maioria das rosquinhas tem de 35 a 40% de gorduras trans – o pior tipo de gordura que você pode comer. As gorduras trans estão ligadas a doenças cardíacas e cerebrais e também ao câncer. Você não tem idéia de quanto açucar e quantos condicionadores de massa artifical e aditivos alimentares uma rosquinha contém.
2. Refrigerante – Segundo um estudo divulgado pelo Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante tem cerca de 10 colheres de chá de açucar, 150 calorias, 30 a 55mg de cafeína e é carregado com corantes alimentares artificiais e sulfatos. Somente isso já deveria fazer você repensar seu hábito de tomar refrigerante. Se não fez, tem mais: o refrigerante é extremamente ácido. Demora mais de 30 xícaras de pH equilibrado de água para neutralizar a acidez de uma cola. Este resíduo de ácido pode ser extremamente difícil para os rins, uma vez que eles têm que fitrá-la. Além disso, os ossos agem como reservatórios minerais. Minerais alcalinos como o cálcio são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez, o que pode enfraquecer o osso ao longo do tempo. Refrigerante também causa osteoporose, obesidade, cárie dentária e doenças cardíacas.
1. Refrigerante Diet – Refrigerante Diet é o vencedor dos Piores Alimentos de Todos os Tempos! Além de conter todos os problemas do refrigerante normal (que você viu acima) o refrigerante diete ainda contém aspartamente. Segundo pesquisa da autora de “Riscos do Açucar a Saúde”, Lynne Melcombe, o aspartame provoca as seguintes doenças: ataques de ansiedade, compulsão alimentar, ansiedade pelo açucar, defeitos no feto, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda de audição, palpitações do coração, hiperatividade, insônia, dor nas articulaões, dificuldades de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrom de fadiga crônica, epilepsia, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, doença de Lyme, doença de Meniere e esclerose múltipla. É por isso que o Refrigerante Diet é o pior alimento de todos os tempos!
Elimine JÁ essas comidas da sua dieta!!
Consultor do Bem-Estar
Nenhum comentário:
Postar um comentário