sexta-feira, 29 de abril de 2011

5 Principais Recomendações de Nutrição!

Comer direito e fazer exercícios regularmente são as duas coisas mais importantes para manter uma boa saúde.
  Mas, você sabia que pesquisas mostram que nós podemos melhorar a nossa saúde ainda mais através de um bom programa de suplementação nutricional?

  Aqui estão as minhas cinco principais recomendações nutricionais que podem fazer uma grande diferença na sua saúde:

1. Previna-se da Falta de vitamina D. Nenhum outro nutriente chamou tanta atenção ano passado quanto a vitamina D3. Muitas vezes chamada de “vitamina da luz do sol”, pesquisas relacionaram a Vitamina D3 com a saúde cardíaca, prevenção do câncer, saúde óssea e com a função metabólica, apenas para listar algumas. Estudos indicam que 3/4 dos adolescentes dos EUA e adultos tem deficiência em vitamina D. Enormes 70% dos jovens americanos não estão recebendo quantidade suficiente de vitamina D e estes jovens tendem a ter pressão arterial alta e menor nível de colesterol bom do que seus colegas têm, de acordo com dois novos estudos publicados na revista Pediatrics. Baixos níveis de vitamina D também podem aumentar o risco de uma criança de desenvolver uma doença cardíaca posteriormente, dizem os especialistas.

Recomendação: Adultos, 2000 UI por dia e as crianças de 400 a 1000 UI, dependendo da idade.

2. Concentre-se na ingestão de óleos ômega-3. Óleos e gorduras que consumimos têm um papel importante em determinar nossa saúde. O ômega-3 de óleo de peixe ganhou muita atenção da comunidade científica nos últimos anos e por uma razão muito boa. Óleos omega-3 (EPA e DHA) desempenham um importante papel como antioxidantes e ajudam a manter nossa saúde global do coração. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, classificaram o baixo consumo de ômega-3 como a sexta causa de morte nos EUA, responsável por cerca de 84 mil mortes evitáveis em 2005. O consumo regular de peixes saudáveis (peixes de água fria, como salmão) podem ajudar a aumentar a sua ingestão de ômega-3, mas um suplemento diário é a melhor garantia.

Recomendação: 900 mg de EPA e DHA por dia de 1400 mg de óleo de peixe.

3. Atenção à sua saúde cardíaca. Uma dieta centrada em um alto consumo de legumes, frutas e cereais integrais protege seu coração. Nutrientes antioxidantes como CoQ10 também são importantes para a saúde global e funções do coração e você pode ter deficiência neles,  especialmente para os 33,5 milhões de americanos  que estão atualmente a tomando drogas estatinas para baixar o colesterol. Estas drogas estatinas destroem o corpo do CoQ10 e essa deficiência pode levar à alteração da função e da atividade do músculo cardíaco.


Recomendação: 100 a 400 mg de CoQ10 todos os dias.

4. Combata os radicais livres. Todos os dias nossos corpos são expostos a toxinas do ambiente, o que pode levar à formação de radicais livres. Os radicais livres são moléculas reativas que danificam nossas células e levam ao envelhecimento prematuro. Nutrientes como a vitamina C, vitamina E, selênio, resveratrol e chá verde ajudam a defender nosso organismo contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres. Estes nutrientes são antioxidantes e pesquisas indicam que eles estão envolvidos na saúde do sistema imunológico, na saúde cardiovascular e na função metabólica adequada. Ajudar suas células com antioxidantes de alimentos saudáveis como frutas e legumes e uma suplementação com vitaminas C e E podem ter um grande impacto na redução dos danos causados pelos radicais livres.

Recomendação: 500 a 1000 mg de vitamina C diariamente.

5. Construa uma base para sua saúde. Ninguém constrói uma casa sem estabelecer uma boa fundação e pesquisas já demonstraram que suplementos multivitamínicos podem realmente fazer a diferença na nossa saúde. Um estudo conduzido por pesquisadores do National Institutes of Health forneceu a primeira evidência epidemiológica que o uso de multivitaminas por mulheres está associada com telômeros maiores. Os telômeros são as capas protetoras nas extremidades dos cromossomos (DNA) que diminuem com o envelhecimento da célula. Quando procuramos formas de aumentar nossa qualidade de vida e ajudar a função ideal de nossas células e DNA, um multivitamínico é uma boa forma de começar!

Recomendação: Um multivitamínico de acordo com seu sexo e idade todos os dias.

Referências:
Omega-3/Fish Oil: Danaei et al. The Preventable Causes of Death in the United States: Comparative Risk Assessment of Dietary, Lifestyle, and Metabolic Risk Factors. PLoS Medicine. 2009 April; 6(4):e1000058

Pensse nisso! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário