Comer direito e fazer exercícios regularmente são as duas coisas mais importantes para manter uma boa saúde.
Mas, você sabia que pesquisas mostram que nós podemos melhorar a nossa saúde ainda mais através de um bom programa de suplementação nutricional?
Aqui estão as minhas cinco principais recomendações nutricionais que podem fazer uma grande diferença na sua saúde:
1. Previna-se da Falta de vitamina D. Nenhum outro nutriente chamou tanta atenção ano passado quanto a vitamina D3. Muitas vezes chamada de “vitamina da luz do sol”, pesquisas relacionaram a Vitamina D3 com a saúde cardíaca, prevenção do câncer, saúde óssea e com a função metabólica, apenas para listar algumas. Estudos indicam que 3/4 dos adolescentes dos EUA e adultos tem deficiência em vitamina D. Enormes 70% dos jovens americanos não estão recebendo quantidade suficiente de vitamina D e estes jovens tendem a ter pressão arterial alta e menor nível de colesterol bom do que seus colegas têm, de acordo com dois novos estudos publicados na revista Pediatrics. Baixos níveis de vitamina D também podem aumentar o risco de uma criança de desenvolver uma doença cardíaca posteriormente, dizem os especialistas.
Recomendação: Adultos, 2000 UI por dia e as crianças de 400 a 1000 UI, dependendo da idade.
2. Concentre-se na ingestão de óleos ômega-3. Óleos e gorduras que consumimos têm um papel importante em determinar nossa saúde. O ômega-3 de óleo de peixe ganhou muita atenção da comunidade científica nos últimos anos e por uma razão muito boa. Óleos omega-3 (EPA e DHA) desempenham um importante papel como antioxidantes e ajudam a manter nossa saúde global do coração. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, classificaram o baixo consumo de ômega-3 como a sexta causa de morte nos EUA, responsável por cerca de 84 mil mortes evitáveis em 2005. O consumo regular de peixes saudáveis (peixes de água fria, como salmão) podem ajudar a aumentar a sua ingestão de ômega-3, mas um suplemento diário é a melhor garantia.
Recomendação: 900 mg de EPA e DHA por dia de 1400 mg de óleo de peixe.
3. Atenção à sua saúde cardíaca. Uma dieta centrada em um alto consumo de legumes, frutas e cereais integrais protege seu coração. Nutrientes antioxidantes como CoQ10 também são importantes para a saúde global e funções do coração e você pode ter deficiência neles, especialmente para os 33,5 milhões de americanos que estão atualmente a tomando drogas estatinas para baixar o colesterol. Estas drogas estatinas destroem o corpo do CoQ10 e essa deficiência pode levar à alteração da função e da atividade do músculo cardíaco.
Recomendação: 100 a 400 mg de CoQ10 todos os dias.
4. Combata os radicais livres. Todos os dias nossos corpos são expostos a toxinas do ambiente, o que pode levar à formação de radicais livres. Os radicais livres são moléculas reativas que danificam nossas células e levam ao envelhecimento prematuro. Nutrientes como a vitamina C, vitamina E, selênio, resveratrol e chá verde ajudam a defender nosso organismo contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres. Estes nutrientes são antioxidantes e pesquisas indicam que eles estão envolvidos na saúde do sistema imunológico, na saúde cardiovascular e na função metabólica adequada. Ajudar suas células com antioxidantes de alimentos saudáveis como frutas e legumes e uma suplementação com vitaminas C e E podem ter um grande impacto na redução dos danos causados pelos radicais livres.
Recomendação: 500 a 1000 mg de vitamina C diariamente.
5. Construa uma base para sua saúde. Ninguém constrói uma casa sem estabelecer uma boa fundação e pesquisas já demonstraram que suplementos multivitamínicos podem realmente fazer a diferença na nossa saúde. Um estudo conduzido por pesquisadores do National Institutes of Health forneceu a primeira evidência epidemiológica que o uso de multivitaminas por mulheres está associada com telômeros maiores. Os telômeros são as capas protetoras nas extremidades dos cromossomos (DNA) que diminuem com o envelhecimento da célula. Quando procuramos formas de aumentar nossa qualidade de vida e ajudar a função ideal de nossas células e DNA, um multivitamínico é uma boa forma de começar!
Recomendação: Um multivitamínico de acordo com seu sexo e idade todos os dias.
Referências:
Omega-3/Fish Oil: Danaei et al. The Preventable Causes of Death in the United States: Comparative Risk Assessment of Dietary, Lifestyle, and Metabolic Risk Factors. PLoS Medicine. 2009 April; 6(4):e1000058
Pensse nisso! ;D
...Seu corpo é a máquina mais importante que você irá operar em toda a sua vida. Portanto, selecionar alimentos que oferecem uma nutrição saudável e mantêm o bom funcionamento do corpo é a chave para uma vida de bem-estar.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Razões, muito além da estética, para dar adeus à gordura Indesejada !
Conheça razões, muito além da estética, para dar adeus à gordura que se instala no ventre e as medidas essenciais para eliminá-la de uma vez por todas.
O abdômen avantajado se tornou o símbolo do que muitos cientistas e profissionais de saúde acreditam ser um dos males mais proeminentes do século 21: a síndrome metabólica, uma conjugação de problemas que, além da dura barriga de chopp, engloba o colesterol alto, a hipertensão e o diabete.
A famosa pança, no entanto, é apenas a ponta do iceberg. A gordura que estufa o ventre e se esconde entre órgãos como fígado e intestino é capaz de fazer naufragar o organismo. Chamada de visceral, é como se ela se depositasse no lugar errado. Sob aqueles pneuzinhos que teimam em escapar da calça e que não são, atenção, formados de gordura visceral em si pode se esconder essa ameaça. Daí a associação entre as medidas e a gordureba entre as vísceras. Mas dá para enxugar a cintura e exterminar o perigo.
1. ELA CAUSA DIABETE Diferentemente de muita gente barriguda até os magros podem ser barrigudos, lembre-se disso , as células que estocam gordura na região abdominal não costumam ser sedentárias. São mais ativas do que se imagina. Nessa região, elas vivem fabricando substâncias que destrambelham algumas funções do organismo. Além disso, sua gordura tem a capacidade de migrar e fixar moradia em locais como o fígado. Ali, está por trás de alterações que deixam essa glândula confusa, deflagrando uma produção excessiva de glicose. Para suprir a necessidade de insulina, o hormônio que bota todo esse açúcar para dentro das células, entra em cena o pâncreas, que enlouquece na tentativa de atender à enorme demanda. Mas essa gordura estocada no ventre também promove a liberação de muitos ácidos graxos livres, e eles, por sua vez, impedem a ação correta da insulina. Daí, como a substância não consegue cumprir sua missão, sobra açúcar e abrem-se as portas ao diabete tipo 2.
2. FAVORECE A HIPERTENSÃO O corpo que exibe uma barriga saliente fica refém de um verdadeiro efeito dominó. Para dar cabo de tanta glicose correndo pelas veias conseqüência número 1 da cintura larga , o organismo intensifica cada vez mais a produção de insulina, até não dar mais conta do recado. A elevação dos níveis desse hormônio acarreta um aumento da atividade do sistema nervoso simpático, que ordena uma maior contração dos vasos sangüíneos, Sem contar que os rins passam a reabsorver mais sódio. O resultado desse combinado: a pressão vai às alturas.
3. AUMENTA O RISCO DE INFARTO E DERRAME As células gordurosas localizadas na barriga produzem substâncias inflamatórias relacionadas a doenças cardiovasculares. Nas pessoas com cintura farta, há geralmente gordura em demasia na circulação. Nesse cenário, predominam moléculas de LDL, o colesterol ruim. Elas podem se alojar na parede de um vaso, disparando um processo inflamatório. Em meio a essa reação, forma-se uma placa que fechará a assagem do sangue e essa é a origem dos infartos e derrames.
4. INFLUENCIA O ALZHEIMER A constatação é recente e, por isso, ainda não se sabe ao certo o mecanismo que conecta a gordura visceral à maior prevalência da doença que apaga a memória. Um estudo do Centro de Pesquisa Kaiser Permanente, nos Estados Unidos, sugere que indivíduos com barriga e outro fator envolvido na síndrome metabólica correm um risco três vezes maior de desenvolver Alzheimer. O vilão pode ser um mal que é pura conseqüência do excesso de banha no abdômen.
5. PREJUDICA O FÍGADO A gordura que está debaixo da parede abdominal pode passear entre os órgãos e, num belo dia, fixar residência no fígado. Ela consegue se depositar dentro das células dessa glândula, os hepatócitos, quando mais de 10% delas estão obesas, por assim dizer, instala-se a esteatose hepática, caracterizada por inflamações que, com o tempo, provocam a morte dos tais hepatócitos e podem até mesmo levar o fígado à falência.
6. CONTRIBUI PARA A DISFUNÇÃO ERÉTIL A notícia é de assustar qualquer homem, sobretudo os que têm mais de 40 anos e cultivam uma barriga saltada. A gordura visceral, associada a altos níveis de colesterol e triglicérides, patrocina a perda da ereção e do apetite sexual. Quem tem síndrome metabólica está mais sujeito às baixas de testosterona, não à toa. É que, nesse pessoal, os testículos passam a produzir uma menor quantidade do hormônio masculino, que é essencial à ereção. Antes de afetar odesempenho do homem durante a relação sexual, a queda dos níveis de testosterona rouba a sua própria libido. A síntese do hormônio tende a cair com a idade, mas nunca cessa por completo. Dosagens mínimas, porém, achatadas pela gordura da barriga, podem esfriar o apetite sexual.
7. ESTÁ LIGADA À DEPRESSÃO E isso vai além da insatisfação com o próprio corpo. As alterações na pressão e nas taxas de açúcar que acompanham os barrigudos favorecem quadros depressivos. A bagunça armada no corpo e mesmo certas medidas para controlá-la interferem na atividade cerebral. Quando se mexem nos níveis de colesterol, pode-se prejudicar a síntese de neurotransmissores por trás da sensação de bem-estar, Ou seja, tudo colabora para a tristeza sem fim.
8.PROVOCA DORES NAS COSTAS Aquela gordura extra acima da cintura modifica o centro de gravidade corporal, obrigando a coluna a se contorcer para não perder o equilíbrio. Assim, surgem as dores constantes, inclusive musculares. Sem contar que a pança pesa e todo quilo a mais, não importa onde esteja, sobrecarrega as costas. Isso pode ser um fator de risco para a hérnia de disco.
9.DETONA OS JOELHOS A postura que o barrigudoadota para compensar o peso concentrado na barriga acaba com essas juntas. A pélvis, localizada na cintura, vive mal encaixada. Isso faz com que o joelho se desgaste ao trabalhar em dobro, daí a predisposição para fraturas por estresse, que ocorrem quando realizamos movimentos errados com freqüência. De quebra, esse tipo de sobrecarga pode gerar uma inflamação nas articulações, a artrite, e desestabilizar uma peça fundamental para o joelho se mexer, o tendão que liga a patela, o seu osso, à tíbia, o osso da canela.
A Herbalife pode ajudar você a adoptar uma nutrição equilibrada de forma simples e prática.
A vida muda constantemente e assim mudamos também nossos hábitos e atitudes conforme nosso momento. Hoje você pode ter uma necessidade nutricional, daqui a um tempo você pode ter outra e assim por diante. O importante é situar o seu momento presente e fazer a melhor escolha para as suas necessidades atuais.
VEJA ALGUNS RESULTADOS adquiridos com os produtos Nutricionais Herbalife para controle de peso. Com eles você pode Ganhar, Manter ou perder Peso.
Assinar:
Postagens (Atom)